•  

Histórico

Estabelecida em 2004 a S4B Digital Desenvolvimento de Tecnologia Multimídia Ltda (S4B Digital) é a empresa prestadora de serviços de P&D da Superbid Maisativo Intermediação de Ativos Ltda (Superbid). A Superbid foi fundada em novembro de 1999 por um grupo de empreendedores com experiência em leilões oficiais públicos.

Em 2005 e 2006 a Superbid recebeu o Prêmio Padrão de Qualidade em negócios eletrônicos da Revista B2B Magazine por contribuir para o desenvolvimento de negócios eletrônicos e dos negócios e estratégias voltadas para o aprimoramento das relações corporativas e dos processos de negócios internos das empresas e de sua cadeia de valor (citação resumida da B2B Magazine).

A plataforma de solução desenvolvida caracteriza-se por um conjunto de sistemas e infra-estruturas que permitem a realização de leilões oficiais presenciais e via Internet simultaneamente. O pioneirismo nessa forma de realização de leilões através da utilização de uma plataforma tecnológica escalável, segura e transparente, introduziu o "Conceito do Leilão Oficial On-Line", traduzindo-se não apenas como uma revolução tecnológica, mas também cultural para compradores e grandes empresas vendedoras que não mais utilizavam o leilão tradicional em função das práticas deletérias tradicionalmente existentes nesta antiga forma de negociação.

Alguns marcos da Superbid na realização de leilões simultâneos com extensiva utilização da Web como canal de comunicação e interação foram:

- Primeiro Leilão Oficial On-Line de Imóveis do Brasil, para o Unibanco (novembro de 1999).

- Primeiro Leilão Oficial On-Line de Veículos do Brasil, para o Banco Itaú (fevereiro de 2001).

- Primeiro Leilão Oficial On-Line de Máquinas e Equipamentos do Brasil, para a Cia Vale do Rio Doce com postos avançados em Vitória/ES, Carajás/PA e São Luis/MA (junho de 2002).

- Primeiro Leilão Oficial On-Line de "e-gov" do Brasil para o Governo do Estado de São Paulo/CPTM - Cia Paulista de Trens Metropolitanos (maio de 2003).

- Grande Leilão da Liquidação Extrajudicial do Banco Santos - mais de 20.000 interessados, recorde de participantes no Brasil em um único leilão (maio de 2005).

Quem Somos

A S4B Digital Desenvolvimento de Tecnologia Multimídia Ltda é a empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento de sistemas e por toda solução computacional - prêmio padrão de qualidade em ferramenta de leilões em 2006 pela B2B Magazine - para realização de leilões eletrônicos adotada pela Superbid, Canal Judicial e Superimóvel.

Utilizamos, na S4B Digital, uma metodologia de desenvolvimento de sistemas baseado em Métodos Ágeis e no Processo Unificado envolvendo as disciplinas de Modelagem de Negócios, Planejamento, Requisitos, Análise e Design, Testes, Implementação, e Implantação. As atividades de desenvolvimento de sistemas seguem as boas práticas propostas pelos mais respeitáveis padrões de processos, com total aderência aos requisitos definidos pelas áreas chave do modelo de capacidade CMM nos níveis 2 e 3.

Nosso ambiente tecnológico, embora com utilização de várias tecnologias, baseia-se principalmente em plataforma de solução Java/J2EE e ferramentas open-source como Eclipse, Trac, Subversion, Jameleon, além dos sistemas operacionais Linux, servidores Apache e servidores de aplicação JBoss em ambiente clusterizado. Também utilizamos algumas ferramentas proprietárias como Enterprise Architect e banco de dados Oracle 10g e desenho de arquitetura de sistemas em camadas.

 

  •